Livros sobre mulheres para ler em 2019

20 de março de 2019

D.R.

Escritos por mulheres, sobre mulheres. Sobre mulheres que amaram e foram amadas, sobre mulheres que viveram e sobreviveram em clima de guerra, sobre mulheres que fizeram a diferença no mundo, sobre mulheres que não tiveram medo de arriscar, sobre mulheres feministas, como nós (e o que ser feminista realmente significa), sobre mulheres que escreveram as suas memórias para partilhar com o mundo e sobre mulheres que serão para sempre lembradas pelos seus feitos.
Este ano, desafiamos todas as mulheres a lerem, pelo menos, um destes livros. Vamos celebrar o sexo feminino e inspirar-nos pelos feitos destas mulheres incríveis: as protagonistas das histórias e as que as escreveram.  

Histórias para Adormecer para Raparigas Rebeldes, de Francesca Cavallo e Elena Favilli, Wook // Portuguesas Extraordinárias, de Maria do Rosário Pedreira, Wook // Mulheres que Amaram Demais, de Helena Sacadura Cabral, Wook // Mulheres Afegãs, de Zarghuna Kargar, Wook // Eu Serei a Última, de Nadia Murad, Wook // Becoming, de Michelle Obama, Wook // Não sou esse tipo de miúda, de Lena Dunham, Wook // #Girlboss, de Sophia Amoruso, Wook // Feminists don't wear pink and other lies: amazing women on what the f-word means to them, de Scarlett Curtis, Wook // Cartas de Amor de Grandes Mulheres, de Ursula Doyle, Wook

- Andreia Rodrigues 

1 comentário

  1. Tirando o livro da Michelle, que foi realmente um grande boom (mas não o li), não conhecia nenhuma das obras que referiste :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Mulheres da Vida Airada. Design by FCD.