Estar solteira no dia dos namorados

14 de fevereiro de 2019

D.R.
Estar solteira no dia dos namorados não é tão mau quanto possa parecer. Estar solteira durante todo o ano também não. Aliás, não é mau de todo.

Diz-se que o 14 de fevereiro é um dia deprimente para os solteiros. Que nesta altura toda a gente tenta de uma forma de outra arranjar companhia para passar o dia dos namorados. Acho isso bem mais deprimente. O amor não se deve forçar, deve ser uma coisa natural. E não nos devemos forçar a arranjar alguém só para não estarmos solteiros quando todas as pessoas que conhecemos estão a namorar. Porque ao fazer isso, ao estarmos com alguém de quem não gostamos mesmo só para preencher esse vazio, só nos estamos a enganar a nós e à outra pessoa. E ninguém está verdadeiramente feliz. E se não formos felizes, então vale mais continuarmos solteiras.

A partir de uma certa idade, existe aquela ideia de que temos de encontrar alguém, para juntos começarmos a pensar no futuro. E começamos a ver todas as pessoas da nossa idade a arranjar namorado. Aquilo em que às vezes não pensamos é que não precisamos de estar com alguém para olharmos para o futuro. Podemos pensar nos nossos próprios sonhos e ambições, e planear como é que os podemos concretizar. Só nós.

Antes de estarem com alguém, amem-se. Aprendam a gostar daquilo que são, o bom e o mau, conheçam-se a vocês próprias, comecem a descobrir as coisas de que gostam e não gostam. Saibam o máximo que puderem. Cuidem de vocês próprias, saibam o que vos faz felizes e cultivem esse amor. Façam aquilo que vos dá prazer, seja cozinhar, ver filmes, correr, o que quiserem. Estejam com as vossas amigas e amigos. Passeiem, viajem, estudem, trabalhem, sejam felizes. Mesmo sem namorado. E façam-no sempre, até no dia dos namorados. Sejam mulheres seguras e confiantes. É possível, se acreditarem em vocês próprias.

Se é giro publicar uma foto com o namorado no Dia de São Valentim? Claro que é. E é giro receber um presente e ir jantar fora ou fazer outra coisa qualquer. Mas só se for a pessoa certa. Não se só estivermos com essa pessoa porque não queremos estar sozinhas. Ou porque achamos que gostamos dela. Quando se gosta mesmo, não se acha. Gosta-se e pronto. O dia dos namorados é só mais um dia. Porque na verdade o amor deve ser celebrado todos os dias.

Um dia vai aparecer alguém. E quando esse alguém aparecer, tudo vai ser muito melhor. Até lá, não forcem o amor.

E antes que digam, "ah é fácil falar para quem não está solteira". Eu também estou solteira, e é dia dos namorados.  E não é tão mau quanto parece. Aliás, não é mau de todo.

2 comentários

  1. Eu já estive solteira no dia dos namorados e para mim foi como se fosse um dia igual aos outros.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também não faz diferença, mas há muitas pessoas que não gostam e não se sentem bem neste dia. Temos de lhes mostrar que não há problema nenhum em não se ter alguém. Beijinho :)

      - Mulheres da Vida Airada

      Eliminar

Latest Instagrams

© Mulheres da Vida Airada. Design by FCD.