10 regras de estilo de Olivia Palermo

28 de fevereiro de 2019

D.R.

Conhecida inicialmente por ter participado no programa The City (2008-2010), criado pela MTV para mostrar a vida pessoal e profissional de jovens mulheres que viviam em Nova Iorque, Olivia Palermo rapidamente se tornou numa it-girl e uma fashion influencer, mesmo antes de as redes sociais terem o seu boom. Desde então, colaborou com muitas marcas para criar coleções e estabeleceu o seu nome na indústria da moda, sendo presença habitual nos desfiles das principais fashion weeks. E o que é que a distingue? É fiel ao seu estilo, está sempre impecável e mostra-nos que é possível estarmos sempre no nosso melhor, quer usemos uma camisa com jeans ou um vestido mais elaborado.
Fomos analisar o que veste e contamos-lhe os melhores conselhos de Olivia Palermo:

Uma camisa branca não tem de ser aborrecida
As camisas brancas já não são o que eram. Hoje em dia tem modelos oversized, com aplicações, com as mangas compridas, sem colarinho, como preferir. Varie conforme o que gosta.

Aposte nos essenciais
Quer seja uma t-shirt branca, uma camisa, um biker preto ou uma camisa de ganga, Olivia já nos provou muitas vezes que estas peças são intemporais e podem ser usadas nas mais variadas ocasiões e das mais variadas formas.

Os ténis podem ser elegantes
Hoje em dia também já existem ténis para todos os gostos. E podem ser usados com tudo, desde calças de ganga a um fato.

Os sapatos não têm de ter salto
Ainda com foco nos pés, Olivia Palermo já nos mostrou nas mais variadas vezes que, por mais simples que seja a roupa que temos vestida, os sapatos podem fazer toda a diferença. E não têm de ser de salto alto, já que a fashion expert usa loafers, sabrinas, entre outros modelos, muitas vezes.

Invista nas malhas
As malhas não servem só para nos mantermos aquecidas no inverno. Se forem bonitas e bem combinadas, podem fazer a diferença no conjunto final. Mostramos alguns exemplos:

Na dúvida, aposte em preto e branco
Não há como falhar.

Use o mesmo tom da cabeça aos pés
Este pode ser um dos truques mais antigos de styling, mas é um dos melhores. É rápido, é fácil, e fica sempre bem.


Não se esqueça dos padrões
Sejam flores, quadrados, riscas (verticais), ou bolinhas. Ajuda a quebrar a rotina do monocromático.

Aposte nos acessórios (e num bom par de óculos de sol)
Quase todas as vezes em que nos deparamos com looks de street style de Olivia Palermo, ela está de óculos de sol. E dão todo um ar diferente ao conjunto final. Outra coisa que Olivia faz é apostar nos acessórios, quer sejam uns brincos statement ou um colar ou anel. Também fazem toda a diferença.

Uma noiva não tem de usar vestido
Pode usar duas peças, tal como fez Olivia Palermo. Tendo em conta os preços exorbitantes dos vestidos de noiva, pode aqui encontrar uma opção para gastar menos dinheiro e ir igualmente elegante. Simplesmente não poderíamos deixar de mostrar o quão bem estava Olivia Palermo no dia do casamento com Johannes Huebl.
D.R.

- Andreia Rodrigues

Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Mulheres da Vida Airada. Design by FCD.