Já conhece os nomeados para os Óscares 2019?

23 de janeiro de 2019

D.R.
Já foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, a lista com os nomeados para os Óscares, cujos prémios serão atribuídos pela Academia de Hollywood, na respectiva gala, a 24 de fevereiro.

Na corrida para os mais nomeados podemos encontrar os filmes considerados favoritos deste ano, Roma, de Alfonso Cuarón, e The Favourite, de Yorgos Lanthimos, com dez nomeações. Do mesmo modo, podemos ainda encontrar alguns dos mais falados nos últimos tempos e que foram um sucesso de bilheteira, como o Bohemian Rhapsody, que está nomeado para Melhor Filme, sendo que o seu protagonista, Rami Malek, é um dos candidatos ao prémio de Melhor Ator. Rami Malek é um dos candidatos mais fortes à estatueta dourada pois foi o vencedor na gala dos Globos de Ouro. Falarmos de Bohemian Rhapsody sem falar da sua música é uma tarefa quase impossível, o que também chamou à atenção da Academia que o nomeou para as categorias de Melhor Montagem de Som e Melhor Mistura de Som. 

Por falar em música, não podemos esquecer o A Star is Born que, depois do sucesso, está a concorrer para as categorias de Melhor Canção, com Shallow, e Melhor Argumento Adaptado. Os seus protagonistas, Bradley Cooper e Lady Gaga, estão ainda nomeados para as categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente.

Na categoria de Melhor Filme Estrangeiro temos o Cafarnaum, de Nadine Labaki, que já venceu o Prémio do Júri na 71ª edição do Festival de Cannes.

Dos filmes que estão nomeados, ainda falta estrear Green Book, cuja data de exibição na salas de cinema portuguesas é esta quinta-feira, seguindo-se o At Eternity's Gate, no dia 31 de janeiro.


- Joana Beja

2 comentários

  1. Olá ☺
    Já vi o filme dirigido por Bradley cooper e gostei muito apesar do final me deixar com o coração em pedacinhos. Quanto às nomeações, ainda não tive a oportunidade de ver nenhum dos filmes mas espero ainda ver o Green book E Roma.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ficámos de coração partido com o final de A Star is Born, mas ainda assim é um filme lindo! Roma e Bohemian Rhapsody também estão muito bons.
      Beijinhos

      - Mulheres da Vida Airada

      Eliminar

Latest Instagrams

© Mulheres da Vida Airada. Design by FCD.