Livros que mudaram o ano de 2018

22 de janeiro de 2019

D.R.

O primeiro mês do ano está prestes a acabar e nada melhor do que relembrar, numa opinião mais pessoal, os livros que se destacaram no ano de 2018. São livros que nos ensinam a ser mais positivos e a lidar melhor com as situações  negativas. O importante é percebermos que nem sempre estamos bem, e que isso é normal. Porém, também não podemos deprimir e olhar para a vida que nos rodeia com um pensamento negativo, pois isso não leva a lado nenhum.
Nesse sentido, estes livros permitem olhar a vida de forma diferente e encarar as coisas com mais leveza. Considero que são, inclusive, um tanto ou quanto relaxantes, como uma terapia.

1. You Are a Badass, Jen Sincero



Devo, certamente, já ter falado dele algures por aqui. O título foi o motivo que me levou a comprá-lo e não estava, de todo, enganada. Este, ensina a arriscarmos, irmos mais além do que é suposto, ignorarmos o que os outros dizem e fazermos alguma coisa por nós mesmos. 
Esta autora integra ainda vários exemplos no livro que, sem dúvida alguma, nos ajudam a perceber que o facto de arriscarmos, ultrapassarmos os nossos medos e sairmos da nossa zona de conforto nos pode trazer muita felicidade.



No segundo livro, podemos dizer que o foco e a paixão pelo que se faz transformou um hobbie num negócio de sucesso. Uma mulher que veio do nada, sem qualquer plano e que conseguiu triunfar, com o que sabia melhor, começando com um negócio caseiro, através do ebay.
Este livro é indicado para todas as pessoas que gostam de histórias inspiradoras, sobretudo, para aquelas que também ambicionam ter o seu próprio negócio.




Um livro que nos ensina que não temos de estar bem a toda a hora, que é normal termos momentos em que nos sentimos mais em baixo, que vamos ter sempre problemas com que temos que lidar. Sobretudo, um livro que nos diz que temos de deixar de ligar a certas coisas, pessoas e atitudes para conseguirmos estar bem e viver de forma tranquila e feliz. Esta é a descrição deste livro que, ao contrário de todos os outros, nos mostra como as coisas menos boas podem levar-nos a outras ainda melhores.



Este é um livro de uma autora portuguesa e é correcto afirmar que fala, sobretudo, sobre a nossa luz interior e como a devemos deixar brilhar. Para isso é importante acreditarmos em nós, esse é o primeiro passo para conseguirmos ser felizes. Este livro refere ainda alguns mantras e exercícios que devemos fazer, e refere a meditação como um foco essencial para nos libertarmos do stress e vermos essa luz interior que todos temos. 


Nestes livros pode encontrar o seu foco para este 2019, ultrapassar alguns medos e desafiar-se. Estes, poderão ainda ter a receita que precisa para atingir os seus objetivos ou, simplesmente, para encarar para a sua vida com um olhar mais positivo e ser mais confiante em si mesma. 

- Joana Beja

Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Mulheres da Vida Airada. Design by FCD.