MVA's Christmas #22: Bolachinhas de Natal

22 de dezembro de 2018

D.R.

Uma das coisas que mais fazemos durante a época natalícia é comer. De rabanadas, a sonhos e filhoses, são muitas as tradições gastronómicas que fazem as delícias de todos. Para este ano sugerimos outra tradição: as bolachas de gengibre. Conheça esta receita inspirada nas várias que encontrámos na Internet. 

Ingredientes

Para as bolachas:
4 colheres de sopa de Maple Syrup
300g de farinha
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá e meia de gengibre
1 colher de chá e meia de canela
100g de manteiga
150g de açúcar castanho
1 ovo

Cobertura:
200g de açúcar em pó
Claras de 1 ovo
Pepitas de chocolate (opcional)

Preparação

Bolachas:
Comece por peneirar a farinha e junte o gengibre e a canela. Junte a manteiga amolecida e misture tudo com as mãos até formar uma mistura granulada.
De seguida, junte o açúcar e mexa bem. 
Bata o Maple Syrup com o ovo e acrescente-os à mistura inicial. Misture bem até formar uma bola. Vá passando a bola por farinha enquanto amassa, até que esta já não cole nas mãos. Embrulhe a mistura e leve ao frio durante uma hora. 
Coloque a massa em cima de papel vegetal e estenda-a com a ajuda de um rolo. Corte as formas das bolachas e coloque-as no tabuleiro. 
Coloque as bolachas no forno e aguarde até que fiquem douradas. 

Cobertura:
Separe a clara do ovo e comece a bater. Acrescente o açúcar e bata novamente até formar um creme espesso. Coloque o creme num saco de pasteleiro ou outra ferramenta de cozinha. A decoração fica ao critério do gosto pessoal.

- Andreia Rodrigues




Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Mulheres da Vida Airada. Design by FCD.