Como concretizar os seus objetivos em 2019

31 de dezembro de 2018


O ano de 2018 está mesmo a dar as últimas, e neste dia é bom fazer uma retrospectiva da sua vida ao longo dos últimos 12 meses. Pois, por muitas passas que se comam, muitos desejos que se peçam, e muitas cuecas que se vistam, os seus objetivos apenas se concretizam com algum esforço da sua parte. 
Assim, no fim do ano, é importante perceber o que correu bem, o que podia ter corrido melhor, e o que pretende melhorar em 2019. Foram 365 oportunidades, 365 lições. 
Para isso, basta agarrar num papel e numa caneta e escrever os altos e baixos do seu ano. Este é um passo importante para que possa perceber realmente como foi e se conseguiu concretizar os seus objetivos de 2018. 
Para além disso, este passo permite-lhe ainda identificar quais serão os objetivos do ano seguinte, tendo em conta aquilo que não conseguiu concretizar este ano, ou até algo que queria há muito realizar, mas que está sempre a deixar para "depois". Uma vez que o depois é agora e o futuro é feito por si, após ter encontrado os seus objetivos para 2019, tendo ainda conta que estes deverão ser possíveis de serem realizados, pode então começar a pensar em formas de os concretizar e a despender algum tempo para lá chegar. Um bom exemplo disso pode ser o facto de querer comprar algo que queria há muito, comece a pensar em quanto terá de poupar por mês para conseguir cumprir o seu objetivo em 2019.
Aplique esta estratégia, perca algum tempo para perceber de que forma deve agir para os atingir, e caso não resulte, mude a sua estratégia. Nem sempre conseguimos tudo à primeira, mas não se preocupe, afinal de contas, tem 365 dias para os conseguir atingir.

-Joana Beja

Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Mulheres da Vida Airada. Design by FCD.