Claquete: Ação! #13: Tudo o que precisa de saber sobre Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

15 de novembro de 2018 Portugal





Preparem as pipocas, ponham-se a postos porque, dezassete anos depois do lançamento do primeiro filme da saga de Harry Potter, eis que a J.K. Rowling ainda dá que falar e, desta vez, não é exceção. Estreia esta quinta-feira Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, o segundo de cinco filmes.

Apesar de a escritora ter sido responsável pela saga de livros infantis mais vendidos no mundo, os críticos não a pouparam nesta sua expansão do Mundo Mágico com a criação dos roteiros de Monstros Fantásticos. Opiniões que se diferenciam, principalmente no que toca aos fãs de Harry Potter que agora vão poder rever algumas das personagens, numa idade mais jovem, assim como a escola mais famosa de magia e feitiçaria, Hogwarts.


Dois anos depois do lançamento de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, os espectadores vão descobrir várias personagens e curiosidades novas, como é o caso de Leta Lestrange (Zoë Kravitz) e Nagini (Claudia Kim). Para além disso, é importante realçar que para a criação deste vilão, a autora inspirou-se em factos históricos, nomeadamente na Alemanha Nazi e nos discursos de Hitler, que serão visíveis ao longo filme. Não esquecendo ainda, a introdução de monstros novos e as, já habituais, situações caricatas e cómicas do Muggle, Jacob Kowalski (Dan Fogler).

Neste segundo filme, o poderoso feiticeiro, Gellert Grindelwald (Johnny Depp), preso no ministério da magia americano, MACUSA, é transportando para França, onde terá de responder pelos seus crimes, mas consegue escapar com a ajuda dos seus seguidores. Com o objetivo de travar as intenções de Grinewald de controlar os Muggles, seres não mágicos, Albus Dumbledore (Jude Law) pede ajuda a Newt Scamander (Eddie Redmayne) que vai enfrentar vários desafios nesta sua viagem.


Um filme que não desilude e que relembra os "velhos tempos" de Harry Potter para preencher as delicias dos fãs que acompanham a saga desde o lançamento do primeiro filme. Todavia, agora a história é outra e a autora ainda tem muito para contar, sendo que o terceiro filme chegará às salas de cinema a 20 de novembro de 2020.




- Joana Beja



Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Mulheres da Vida Airada. Design by FCD.