Claquete: Ação! #14: Bohemian Rhapsody: Um filme com efeitos colaterais!

18 de novembro de 2018





Alerta! Aviso desde já a quem decida ir ver o Bohemian Rhapsody que não vai conseguir sair da sala de cinema sem querer voltar a ouvir todas as músicas dos Queen, mas agora com uma perspetiva diferente, por saber as suas histórias.
O filme estreou no dia 8 de novembro e o sucesso de bilheteira fala por si. Este, retrata a vida de Farrokh Burlsara, que mais tarde se tornou no Freddie Mercury (Rami Malek), assim como as histórias por de trás das músicas que todos conhecemos.  A amizade com os seus companheiros da banda também é notória, já para não falar do "amor da sua vida", Mary Austin (Lucy Boynton), que inspirou a música Love Of My Life.

Contudo, no filme, a sua história começa antes da entrada para a banda Smile, que mais tarde veio a chamar-se Queen, quando ele era apenas um rapaz normal, com um talento por descobrir e uma paixão pela música. A sua personalidade invulgar sempre o distinguiu não só na sua vida no palco, como na sua carreira, desde a sua prestação em palco até aos diferentes estilos das suas músicas e respetivas interpretações.


Considerado como um ícone da música daquela época, assim como os restantes elementos dos Queen, um dos momentos altos do seu percurso, ilustrado no filme, foi o concerto no Estádio de Wembley, Live Aid, a 1985, com uma plateia com quase 80 mil pessoas e mais de 100 países a assistirem. Freddie Mercury abriu o espetáculo com "Bohemian Rhapsody", considerada, até aos dias de hoje, como uma das maiores performances da história do Rock. Poucos anos após este concerto, Mercury, descobre, em 1987, que é portador de SIDA e acaba por morrer de broncopneumonia aos 45 anos, em 1991, em Londres.



" I won't be a rock star. I will be a legend".

                                                          - Freddie Mercury




- Joana Beja

4 comentários

  1. Vi o filme há cerca de 1 semana e fiquei rendida! Adorei a adaptação do ator ❤️

    ResponderEliminar
  2. Estou super curiosa, gosto muito deste tipos de filmes.
    Ps- adorei teu post sobre o calçado eco friendly, partilhei na minha pagina.
    Beijinhos
    Miss alebana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te vais arrepender!
      Muito obrigada pelo apoio, ainda bem que gostaste.

      Beijinhos,

      - Mulheres da Vida Airada

      Eliminar

Latest Instagrams

© Mulheres da Vida Airada. Design by FCD.