Botas para o Outono amigas do ambiente

19 de novembro de 2018

D.R.


Com o inverno a aproximar-se, chegam também os dias mais frios, e as botas tornam-se as nossas melhores amigas. E como todos os anos surgem dúvidas em relação ao modelo a escolher, fizemos uma pequena seleção de modelos nos quais podem apostar. A maioria são botins pretos, mas incluímos também duas das tendências que mais estão a marcar esta estação: o animal print e a inspiração western.
Relembramos ainda que, na hora de comprar um novo par de botas, temos de ter atenção ao que já temos no armário, de forma a que não gastemos dinheiro em algo que só vamos usar uma ou duas vezes. Para além disso, nunca é demais lembrar que devemos apostar em peças com qualidade e, se for possível apoiar marcas nacionais ou sustentáveis, melhor ainda.
Assim, apresentamos três dessas marcas. A primeira, Green Boots, é uma fábrica familiar criada em 1955, onde cada par de botas é feito de forma artesanal ao longo de quatro horas. Ao adquirir umas Green Boots, pode até escolher que a sola seja feita em borracha de pneu reciclado.
Já a Nae é uma marca de calçado vegan, cuja sigla significa No Animal Exploitation. Ao invés de usarem couro e pele animal, apostam em materiais como a cortiça e outras microfibras ecológicas.Também a Rutz usa a cortiça como matéria-prima, embora também use peles de animais em alguns casos. A marca aposta ainda no processo de fabrico Goodyear, que contribuem para a sua qualidade e durabilidade.  

Mas atenção, isto não implica que se deixe de comprar em marcas fast fashion. Até porque estas marcas também já começam a ter alguma atenção a questões ambientais. Por exemplo, a Zara tem produtos criados com o símbolo Join Life, o que significa que as peças foram produzidas utilizando energias renováveis em tinturarias certificadas do Leather Working Group. No fim de contas, tudo depende da nossa consciência ao comprar uma nova peça, do uso que lhe vamos dar e da quantidade que compramos.






- Andreia Rodrigues

Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Mulheres da Vida Airada. Design by FCD.