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9 dicas para relaxar depois de um dia difícil

Foto: Pinterest
Todas temos alturas em que qualquer coisa, por mínima que seja, consegue arruinar o nosso dia. Pormenores que podem parecer insignificantes são suficientes para nos impedir de pensar positivo.

E como é que se lida com isso? Como é que podemos relaxar depois de um dia mau e torná-lo num dia bom?

Para começar, é importante não dar o dia como perdido e pensar que, por muito que tudo tenha corrido mal antes, ainda algo pode correr bem. Sugerimos então 9 dicas.

Desligar o telemóvel
Somos todos muito dependentes das novas tecnologias, por isso uma hora ou duas por dia para desconectar só faz bem e assim aproveitamos outras coisas importantes.
Para além disso, quando estamos a ter um dia mau, aquilo de que menos precisamos é de estar nas redes sociais a ver fotos de alguém a desfilar na praia de uma ilha paradisíaca.

Tomar um longo banho
Sempre que tiver tempo, aproveite para tomar um banho quente e relaxante. Os sais de banho também ajudam a reduzir o stress. Ponha algumas gotas de óleo de banho na água, acenda a vela do cheiro favorito, leia uma revista ou um livro e relaxe.

Meditar
Se ainda não experimentou a meditação, não sabe o que está a perder. Meditar ajuda a reduzir o stress, e vai fazer com que se sinta relaxada, calma e feliz. Não precisa de meditar uma hora por dia, faça-o durante o tempo que puder e conseguir, o que importa é que medite. E claro, quanto mais praticar, mais efeitos vai sentir. Existem várias apps de telemóvel que ajudam quem está a começar, sugerimos a app “Calm”.

Fazer exercício físico
Bem sabemos que ao fim de um dia cheio de trabalho, a última coisa que pensamos é fazer exercício físico, mas acreditem que faz maravilhas na redução do stress. Preferencialmente ao ar livre, mas o que importa é que se mexa. A atividade física produz endorfinas que atuam como analgésicos naturais, reduzem os níveis de stress e melhoram o sono.

Mimar-se
Não estamos a falar de gastar uma fortuna. Pode ser comprar algo que já queria há muito, ou fazer algo de que gosta e que não costuma fazer, como ir ao cinema, por exemplo. Qualquer coisa, por mais pequena e simples que seja, faça, e vai sentir-se melhor. No nosso caso, por exemplo, seria comprar um livro novo.

Ler um livro
Acenda uma vela, prepare um chá, recoste-se nas almofadas com uma manta nas pernas e leia um livro. Há alguma coisa melhor do que isto?

Escrever sobre os problemas
Por muito positivas que tentemos ser, nos dias difíceis não é fácil controlar a tristeza e frustração. Nestas alturas também é bom deitar tudo cá para fora, quer seja a falar com alguém, ou mesmo a escrever o que sente no papel. Escrever e ler o que se escreve pode ajudar a que se perceba o quão tolo é estarmos chateadas por causa de certas coisas.

Dar um passeio
Saia de casa, respire fundo, sinta o ar fresco e faça uma longa caminhada. Reflita sobre o que sente e sentiu durante o dia e pense que daqui a um mês, ou um ano, o que se passou de mal já não vai ter importância.

Limpeza e arrumação
Se a casa estiver desarrumada não vai ser fácil relaxar. Por isso, arrume ou limpe, e vai ver que no final vai ter a sensação de “missão cumprida”, para além de que as lides domésticas ajudam a distrair a mente.

AR

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4 Comments:

  1. Tenho de comprar um livro.. Relamente faz-me desacelerar depois de um dia, durmo sempre melhor depois de ler...

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  2. Eu faço exercicio e arrumo o meu quarto, ajuda-me :)
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

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  3. O que mais gosto de fazer é ler e meditar, acalma-me imenso e faz-me esquecer dos problemas que estou a passar! Adorei a publicação e o blog, já estou a seguir!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

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  4. Sem dúvida que todas essas dicas são ótimas! Em dias dificeis, o melhor mesmo é passarmos algum tempo connosco próprios, a fazer coisas que nos agradem e que nos ajudem a relaxar.

    Gostei muito do post e do blogue!
    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

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