In Atualidade Person of the year The Silence Breakers Time

The Silence Breakers é a Figura do Ano da Revista Time

Foto: Time

The Silence Breakers (“Quebradores do Silêncio”), as mulheres e homens que este ano desvendaram milhares de casos de assédio e violação em várias áreas da sociedade por todo o mundo, foram consideradas a Figura do Ano 2017, pela revista norte-americana Time.

O quebrar do silêncio começou em 1997, quando a atriz Ashley Judd revelou o assédio de que foi vítima por parte do realizador Harvey Weinstein. “ Comecei a falar sobre o Harvey a partir do momento em que aconteceu”, conta Ashley Judd à revista Time. Acrescenta que o pai, que a esperava, reparou de imediato que “algo de devastador” lhe tinha acontecido. Contou ao pai e a toda a gente.

Devido à sua exposição pública, Ashley Judd conseguiu com mais facilidade ser ouvida. Mas muitas mulheres no mundo, com as mais variadas profissões, desde cozinheira, a secretária, não têm os mesmos meios.

Assim, Ashley Judd, Alyssa Milano (atriz), Selma Blair (atriz), Tarana Burke (ativista) e Taylor Swift (cantora) juntaram-se a outras mulheres e homens conhecidos do grande público, para incentivar todos os que foram vítimas de assédio sexual pelo mundo.
Este movimento é conhecido como #MeToo, e foi lançado a 15 de outubro por Alyssa Milano, com o objetivo de que todas as pessoas vítimas de assédio ou violação publicassem a hashtag numa rede social. Só no dia em que foi criada, foi usada 200 mil vezes. Em 24 horas, o movimento foi partilhado por mais de 4,7 milhões de pessoas.

Segundo a revista Time, The Silence Breakers são a “Figura do Ano” da Time em 2017, “por dar a voz a segredos abertos, por mover redes de murmúrios para as redes sociais, por nos motivar a todos para parar de aceitar o inaceitável”.

O inquérito online da revista, dava a vitória a Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, primeiro vice-primeiro ministro e o mais novo ministro da defesa do país. No entanto, a votação do júri acabou por eleger The Silent Breakers.

A revista Time escolhe a Figura do Ano, desde 1927. No ano de 2016, a Figura do Ano foi Donald Trump. 
AR

Related Articles

0 Comments:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.