In Atualidade Dia Internacional do Voluntariado Ser Voluntário

Quer ser voluntário?

Foto: Pinterest

O Dia Internacional do Voluntariado celebra-se anualmente a 5 de dezembro.
A data foi proclamada em 1985, pelas Nações Unidas, e tem como objetivo incentivar e valorizar o voluntariado em todo o mundo.
O voluntariado é um ato de cidadania, bom para quem recebe a ajuda, mas ainda melhor para quem o pratica, criando um sentimento de realização e bem-estar. Para além de ajudar o próximo, o voluntariado permite conhecer novas pessoas e novas realidades, ganhar experiência, conviver e vencer obstáculos.

Sugestão de organizações onde pode ser voluntário:

Make a Wish Portugal

A Make a Wish considera que os voluntários constituem a “espinha dorsal” da organização, e devem ter as qualidades essenciais para lidar com crianças com doenças graves, tais como responsabilidade, bom senso e sensibilidade. Os voluntários têm como função, realizar desejos, promover a fundação e angariar fundos. 
Para colaborar basta ter um pouco tempo livre e querer ajudar. Segundo a Make a Wish, “o retorno é extraordinário em termos de satisfação e enriquecimento pessoal: a experiência de ver o sorriso no rosto de uma criança gravemente doente é algo absolutamente inestimável, que enriquece a vida e lhe dá um outro significado”. Os voluntários recebem formação inicial e contínua. 
Para ser voluntário, preencha o FormulárioVoluntários e envie para voluntários@makeawish.pt 


Banco Alimentar contra a Fome

A missão do Banco Alimentar é lutar contra a exclusão e ser agente de unidade. A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome foi constituída a 23 de fevereiro de 1999, e conta atualmente com 21 Bancos Alimentares, espalhados pelo Continente e Ilhas. 
O Banco Alimentar é uma rede de combate ao desperdício e de ajuda aos mais necessitados, e procura voluntários que ajudem em trabalho de escritório, visita a instituições, trabalho de armazém e nas campanhas semestrais. 
Podem juntar-se a esta causa aqui

AR

Related Articles

0 Comments:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.