In beauty Beauty Blender beleza essence Kiko Milano Makeup maquilhagem Nívea

Mais com Menos: Será que é preciso ter muitos produtos para ter uma boa maquilhagem?

unsplash-logoPete Bellis

Este artigo é para os iniciantes da maquilhagem ou, simplesmente, para aqueles dias em que vamos viajar e nos esquecemos de levar alguma coisa no nosso kit. Por vezes, não precisamos de ter todos os produtos para termos um bom resultado, o truque é ser multifacetado e usar alguns produtos para mais do que uma função.

Vamos começar pelo primer, este é um passo que irá ajudar a prolongar a sua maquilhagem. Mas a verdade é que pode não ser assim tão necessário se apenas usar naqueles dias em que vai a uma festa e quer que a maquilhagem se aguente o dia ou a noite toda. Caso não queira investir já num para o seu kit, pode sempre ir “assaltar” o after-shave do seu pai ou namorado. Esta dica foi dada pela Nikkie Tutorials, ela esqueceu-se de levar o primer quando estava em casa do namorado. Contudo, encontrou um after-shave que tinha na sua composição glicerina, o componente que ajuda a fixar a maquilhagem à pele.


O segundo truque passa por usar a sua esponjinha para aplicar o pó, tal como referimos no artigo sobre a sua Esponjinha/Beauty Blender, assim como o blush ou iluminador em stick ou liquido.


Caso não tenha nenhum lápis ou kit de sobrancelhas não se preocupe. De certeza que encontra alguma das suas sombras que pode servir para preencher as suas sobrancelhas. Este truque pode também ser usado para aplicar blush, bronzer e iluminador. Quer seja em paletas como em sombras unitárias pode sempre usar para mais do que uma função. Na Kiko Milano, por exemplo, existe mesmo uma sombra que é bastante afamada por ser usada como um iluminador.


Por último, quando estamos a começar a entrar no mundo da maquilhagem é normal que não consigamos ter muita variedade de cores ou produtos. Pode ser algo menos relevante no caso do blush ou do iluminador, mas no caso do batom é diferente. Este é um passo e uma cor que é costume variar de dia para dia. Por esse motivo, este último truque passa por usar um lápis de lábio como um batom, uma vez que tendem a ser mais acessíveis.


No mundo da maquilhagem o mais importante é ser criativo
JB

Related Articles

0 Comments:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.