In Christmas Clássicos de Natal Countdown to Christmas Filmes de Natal

Countdown to Christmas #16: Os clássicos filmes de Natal

Foto: Pinterest
Ao longo desta época natalícia temos sugerido alguns filmes natalícios, com a rubrica Xmas Time. Mas o Natal também são os clássicos, aqueles que por mais anos que passem, continuam a conquistar o coração de quem os vê. Prepare uma bebida quente, acenda as luzes da árvore e relaxe a ver os Clássicos de Natal.


It’s a Wonderful Life (1946)
Resultado de imagem para it's a wonderful life
Este filme, dirigido por Frank Capra, é um must watch na época natalícia. Com James Stewart e Donna Reed nos papéis principais e com cinco nomeações para o Óscar, foi eleito, em 2006, o filme americano mais inspirador da história, pelo American Film Institute. Motivos suficientes para ver e rever este filme. Veja o trailer aqui.

A Christmas Carol (1938)
cc 1938 marley
O conto de Charles Dickens já foi adaptado para o cinema inúmeras vezes. Esta versão de 1938, dirigido por Edwin Marin, é um dos mais conhecidos. “A Christmas Carol”, conta a história de Ebenezer Scrooge, um homem rico e antipático, que na véspera de Natal, é visitado pelos fantasmas do Passado, Presente e Futuro.
Criado durante a Época Dourada em Hollywood, é rico em espiríto e ânimo natalício. 

Miracle on the 34th Street (1947)
Resultado de imagem para miracle on the 34th street 1947
Este filme de George Seaton passa-se em Nova Iorque, onde o Pai Natal tem de provar no tribunal que é mesmo o Pai Natal. Venceu três Óscares: Melhor Ator Secundário (Edmund Gwenn), Melhor História Original (Valentina Davies) e Melhor Roteiro Adaptado.

How the Grinch Stole Christmas (1967)
Resultado de imagem para how the grinch stole christmas
Se se tem sentido indiferente nesta época festiva, então o filme em que um monstro verde rezingão que quer roubar o Natal, é o que tem de ver. Curiosidade: na história original de Dr. Seuss, o Grinch era preto e branco com olhos cor de rosa. Foi Chuck Jones que o tornou verde para o filme.

The Shop Around the Corner (1940)
Resultado de imagem para the shop around the corner
Dois vendedores de uma loja de lembranças, que se odeiam, apaixonam-se de forma anónima, através do conceito de amigo por correspondência. Parece familiar?  A história de amor, protagonizada por James Stewart e Margaret Sullavan, foi a inspiração para o filme de 1998, dirigido por Nora Ephron, “You’ve got Mail”.

The Bishop’s Wife (1947)
Resultado de imagem para the bishops wife

O filme, dirigido por Henry Koster, conta a história de um anjo e a sua lista de tarefas: ajudar um bispo, construir uma igreja e salvar um casamento. “The Bishop’s Wife” foi nomeado em 1948, para os Óscares de Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Música, e venceu na categoria de Melhor Montagem.

AR

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.