In 2018 Be happy Lifestyle Motivação New Year Novo ano Objetivos Planos Ser Feliz Sonhos

Como concretizar sonhos e ser feliz em 2018

partiu!!! Rafaela Simão ❤
Foto: Pinterest
2017 está a chegar ao fim. Todos os anos fazemos uma longa lista de coisas que queremos alcançar no ano a seguir, mas nunca cumprimos tudo o que planeámos. 

Por vezes preocupamo-nos demasiado com coisas pequenas, que acabam por não ser assim tão boas e por não nos fazerem felizes. Está na hora de quebrar o ciclo e criar um plano que a faça realmente feliz!

Passo 1: Crie um bullet jornal ou outro método de planeamento
Uma agenda, ou bullet jornal, vai ajudá-la a planear e concretizar mais, bem como lembrá-la do que tem para fazer.
Escrever vai ajudá-la para que se sinta mais organizada e no controlo. Marcar as tarefas e planos como feitas vai deixá-la aliviada e com a sensação de missão cumprida.

Passo 2: Dez coisas que quer mudar
Preste atenção ao ano que passou e pergunte a si própria o que é que não correu bem, ou o que podia ter sido melhor. O que é que mudaria se pudesse? Apesar de não o poder mudar agora, pode aprender com isso para fazer melhor no próximo ano. Crie uma lista do que correu menos bem e pense em formas de melhorar isso.
Esta tarefa pode tornar-se em algo negativo, por isso tenha atenção e não acabe a escrever uma lista das coisas que não gosta em si. Seja amável consigo própria, ninguém é perfeito e ninguém faz sempre tudo bem. Que lições aprendeu em 2017?

Passo 3: Crie uma Lista de Felicidade
Escreva o que a fez feliz em 2017, desde planos que concretizou a pequenas coisas que a deixaram feliz. Faça uma segunda lista com aquilo que a fará feliz em 2018: experiências, pessoas, planos. Por vezes estamos estão preocupadas com pequenas coisas que não interessam, que nos esquecemos de viver o que está à nossa volta. Em 2018, preste atenção aos pequenos prazeres da vida, esteja presente, experimente tudo o que a rodeia.

Passo 4: Saia da zona de conforto
Como costumam dizer, “Novo ano, Novo eu”. Escreva uma lista das coisas que não faz porque tem medo. Quer seja conhecer novas pessoas, andar de avião, fazer mergulho, saltar de paraquedas, ou o que for, e esforce-se para concretizar, pelo menos, um desses medos.
Vai sentir-se concretizada, confiante e com a sensação de que pode superar todos os desafios que surgirem.

Passo 5: Escreva os seus sonhos
Tem objetivos de carreira que deseja alcançar? Gostava de comprar uma casa? Casar? Ir morar para outro local? Visitar o seu destino de sonho? Comprar algo que deseja há muito? Em 2018, seja arrojada, tudo é possível. Escreva todos os sonhos, mesmo algo “doido”. Alguns podem parecer impossíveis, o truque é definir coisas mais pequenas que ajudem a atingir o objetivo principal. Pense assim: O que é que posso fazer agora para concretizar os meus sonhos mais tarde?
Coloque a lista dos sonhos e objetivos num sítio onde a veja bem, faça algo por eles e seja positiva!

Quais são os vossos objetivos para 2018?

AR


Related Articles

1 comentários:

  1. EU GOSTAVA ESTE ANO DE CONCRETIZAR O MEU SONHO que era CONSEGUIR VENDER O MEU TRABALHO. FAÇO TRABALHOS MUITO BONITOS de Artesanato em crochet,tricô e arraiolos e outras coisas mais relacionadas, e gostava que se concretiza-se VENDAS é o que eu mais preciso, VENDER,VENDER,VENDER, tenho muita URGÊNCIA em realizar este sonho, era tudo para mim ,VENDER e viver um pouco melhor do que o ano que acabou.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.