In Austrália Bucket List Chile Coreia do Sul Etiópia Irlanda Jordânia Lifestyle México National Geographic Onde ir Países Baixos Travel Viagens

5 locais que tem de visitar em 2018

Parque Natural de Seoraksan. Foto: TAWATCHAIPRAKOBKIT
Com o frio e a chuva que se tem feito sentir, é provável que se sinta mais inclinado para estar em casa a ver um bom filme. No entanto, os meses de inverno são uma boa oportunidade para começar a planear a primeira viagem que vai fazer no novo ano. São também uma boa oportunidade para fazer viagens, alguns destinos são mais baratos na estação mais fria. 
Se está à procura de inspiração, os editores da National Geographic (NG) elegeram os melhores destinos para visitar em 2018. As escolhas foram feitas pelos 15 editores da secção "Viagens" da revista. 

Dublin, na Irlanda e Santiago, no Chile, são dois destinos recomendados. A National Geographic recomenda também o Parque Natural de Seoraksan, na Coreia do Sul, e acredita que vai ter muitos visitantes antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2018.

Da lista fazem parte 21 destinos, dos quais escolhemos cinco, um em cada continente. Pode ver a lista completa aqui.

Prepare-se para reescrever a sua Bucket List!

África: Harar, Etiópia
Foto: David Kirkland
Característica pelas suas paredes coloridas, é descrita como “a cidade mais surpreendente do leste africano”. É também conhecida como “Cidade dos Santos” e “Meca de África”, devido às 82 mesquitas. Tem também a melhor cerveja da Etiópia, bem como o melhor café, segundo o editor da NG.

América: Oaxaca, México
Resultado de imagem para oaxaca mexico
Foto: Carin Zissis
Este destino foi afetado pelos dois sismos que, em setembro de 2017, abalaram o México. Nesta altura os turistas são, por isso, muito bem-vindos a esta cidade colorida. Nesta cidade, é usado um método antigo para tingir tecidos. Os têxteis são tingidos com fruta, insetos e outros corantes naturais. Por esse motivo, a National Geographic recomenda que faça compras nos mercados locais e que adquira um tapete de lã e outros têxteis.  
Ásia: Jordan Trail, Jordânia
Resultado de imagem para jordan trail
Foto: Independent
Segundo a equipa da National Geographic, o Jordan Trail é algo a não perder. O percurso, com cerca de 643 quilómetros, é divido em oito zonas. Atravessa florestas, desertos, desfiladeiros e pela margem do Mar Vermelho. O artigo afirma ainda que se acredita que, Jesus, Moisés e Mohammed, fizeram este caminho.

Europa: Friesland, Países Baixos
Foto: Ruben Drenth
Eleita a Capital Europeia da Cultura 2018, Leeuwarden é a capital da província holandesa de Friesland. Neste destino, a National Geographic sugere que dê uma caminhada na lama do Mar Wadden e que coma pão de açúcar com canela.  

Oceânia: Sydney, Austrália
Resultado de imagem para opera house sydney
Foto: Sydney Opera House

A eleição deste destino prende-se, maioritariamente, com a renovação da Opera House, em Sidney, um dos pontos mais icónicos da capital australiana. O projeto está a transformar o interior do edifício e a melhoria inclui uma acústica melhorada, um vestíbulo mais amigável. Inclui ainda a renovação do Teatro Joan Sutherland, que em abril recebe, de novo, o ballet australiano. 

AR

Related Articles

4 Comments:

  1. Sidney seria um sonho!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/dreamxmas2017-what-i-got-for-christmas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sonhos podem tornar-se realidade! Beijinhos Beatriz :)

      Mulheres da Vida Airada

      Eliminar
  2. Visitava esses sítios todos, mas gostava mesmo de ir a Sidney :).
    Segui o blog :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Seguimos de volta :)

      Beijinhos,
      Mulheres da Vida Airada

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.