In #NemMais1MinutodeSilêncio Atualidade Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres Igualdade de género

Hoje é dia de... #14

Campanha #NemMais1MinutodeSilêncio
Foto: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género

Hoje, 25 de novembro, celebra-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Esta data tem como objetivo, alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente violência doméstica, violação e outras agressões sexuais, casamento forçado, mutilação genital feminina, assédio sexual ou tráfico de seres humanos. 

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres foi instituído em 1999 pela ONU. Esta data está ainda ligada à homenagem a Tereza, Mirabal-Patrícia e Minerva, presas, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo. 


#NemMais1MinutodeSilêncio

No âmbito do dia 25 de novembro, este ano, a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade promove uma campanha sob o mote #NemMais1MinutodeSilêncio. 

A campanha foi desenvolvida em parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o Ministério Público, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a União de Mulheres Alternativa e Resposta, O Movimento Democrático de Mulheres, a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, a Capazes, a Associação de Mulheres contra a Violência e a Liga Portuguesa de Futebol. 

Por isso, e para alertar para a não tolerância de violência contra as mulheres, nos jogos de futebol da Primeira Liga, marcados entre 24 e 28 de novembro, será feito um minuto de silêncio no início de cada jogo. Será ainda lançada a campanha #NemMais1MinutodeSilêncio.

A APAV apela a que todos se juntem ao movimento, publicando a moldura da campanha na sua fotografia de perfil de Facebook.

Em baixo, o vídeo da campanha:


AR





Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.