In Atualidade Nova Iorque Terrorismo

Ataque em Nova Iorque na noite de Halloween

Resultado de imagem para ataque em nova york
Ataque em Nova Iorque (Shannon Stapleton/Reuters)

O terrorismo voltou a assombrar o ocidente, com o atentando à cidade que nunca dorme, Nova Iorque.
Uma ciclovia perto do memorial do World Trade Center, em Manhattan, foi esta terça-feira palco do ataque, que causou pelo menos oito mortos e 15 feridos, 12 deles em estado grave, confirmou o mayor de Nova Iorque, Bill de Blasio, em conferência de imprensa. O suspeito investiu uma carrinha contra pessoas, tendo depois abandonado a viatura com duas armas, uma de 'paintball' e uma pressão de ar, disse James O'Neill, comissário da polícia. A polícia confirmou também a detenção de um homem e sublinha que não há suspeitos a monte. 
Do que se sabe até ao momento, o homem responsável pelo ataque é Sayfullo Saipo, de 29 anos, natural do Uzbequistão. Terá chegado aos Estados Unidos em 2010 e vivia, atualmente, em Tampa, no Estado da Flórida. Em relação às vítimas, está confirmado que cinco são do sexo masculino e de nacionalidade argentina. 
"É um dia muito doloroso na nossa cidade. Isto foi um ato de terrorismo, cobarde, dirigido a pessoas inocentes. Este ato tinha a intenção de atingir o nosso espírito, mas os nova-iorquinos não se deixam abalar. Não cedemos. Já fomos testados por este tipo de ações antes. Peço a todos os nova-iorquinos e americanos que rezem pelas famílias das vítimas. Queremos que estejam vigilantes. Esta é a noite de Halloween", afirmou o mayor de Nova Iorque.
O presidente dos EUA, Donald Trump, também já reagiu, através da sua conta no Twitter, onde condena os ataques e expressou as suas condolências a todas as vítimas. 

                                                                                                                                        -AR



Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.